terça-feira, 17 de abril de 2007

Comunicado de Imprensa - Lu Olo servirá todo o povo e defenderá o seu país

FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE
FRETILIN


Francisco Guterres Lu Olo para Presidente

"Serei Presidente de todos e para todos"


Comunicado de Imprensa
17 de Abril de 2007

Lu Olo servirá todo o povo e defenderá o seu país

O candidato Presidencial da FRETILIN, Francisco Guterres Lu Olo, prometeu hoje que Timor-Leste estará sempre em primeiro lugar, ao fortalecer as boas relações com os outros países.

Esta declaração foi em resposta ao que foi dito por José Ramos-Horta, de que as relações com os países vizinhos enfrequeceriam sob uma presidência de Lu Olo.

“Depois de ter passado os 24 anos de resistência nas montanhas, como guerrilheiro, eu já provei o meu compromisso pelo povo de Timor-Leste e pelo interesse da nossa nação,” disse Lu Olo.

“Relações internacionais não se baseam apenas em ter amigos pessoais. Baseia-se em Estados e suas instituições interagindo entre elas. Eu sempre respeitarei e promoverei a amizade com outros Estados, mas Timor-Leste estará sempre em primeiro lugar e sempre defenderei o nosso país.

“Eu nunca deixarei Timor-Leste para trabalhar em Nova Iorque, ou em qualquer outro lugar. Timor-Leste é o meu país, minha pátria, pela qual eu lutei e vi meus camaradas a perderem as vidas por ela. Eu sempre viverei aqui e nunca deixarei este nosso belo país.

“Como Presidente do Parlamento Nacional, realizei visitas oficiais a muitos países, e recebi representantes de muitos parlamentos, incluindo Austrália, Indonésia e países da CPLP. Eu criei relações que durarão muitos anos e irão ajudar-me no meu trabalho como Presidente da República, na promoção de melhores relações internacionais para o nosso país”.

Lu Olo questionou também sobre a capacidade de Ramos-Horta na representação de Timorenses de todas as partes do país.

Rejeitando as acusações feitas por Ramos-Horta – publicadas na Imprensa de hoje – de que Presidente Lu Olo tem dificuldades em unir todo o país, Lu Olo disse: “Como Presidente do Parlamento Nacional eu tive um papel de sucesso na gestão de diferenças entre os partidos politicos representados no parlamento, e na promoção de diálogo entre eles. Eu fiz isso, mesmo sendo um militante da FRETILIN.

“Eu venci a primeira volta das eleições porque eu fui capaz de obter votos por todo o país, e não somente em Dili. O Sr Ramos-Horta não conseguiu obter bons resultados em muitos distritos. Eu estou preocupado que ele não representará, de forma adequada, o povo de todo o Timor-Leste.”

Para mais informações, contacte:

Harold Moucho (Assessor político de Lu Olo) (+670) 723 0048 (Dili)
Jose Manuel Fernandes (Representante Oficial de Lu Olo para as eleições) (+670) 734 2174 (Dili)


http://www.luolobapresidente.blogspot.com , http://luolo.blogspot.com, http://www.timortruth.com

0 comments: